quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Frozen Yogurt






Que tal uma receitinha de verão deliciosa e muito prática de fazer? É o Frozen Yogurt! Ele tem, em geral, 70% menos gordura e 50% menos calorias que o sorvete. É basicamente iogurte desnatado batido e congelado, com consistência de sorvete, que pode ser servido puro ou acompanhado. Os acompanhamentos são chamados de toppings (cobertura, em inglês). Em geral são frutas, caldas, geleias, chocolates, biscoitos, confeitos, entre outros. Confira como preparar:




  • 2 potes de iogurte natural desnatado, 200g cada
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite light


  • Em uma vasilha misture o iogurte, o açúcar ou adoçante e o creme de leite;
  • Passe para um recipiente refratário raso;
  • Leve ao congelador, coberto com papel de alumínio por cerca de 8 horas.



  • Dependendo do seu congelador, o frozen pode ficar muito duro após 8h. Se isso acontecer, deixe fora da geladeira até adquirir a consistência de mousse.
  • A consistência do frozen caseiro não fica igual ao encontrado em casas especializadas, mas o sabor é bem parecido!
  • Não esqueça do mais importante, a cobertura! Adicione: Frutas, cereais, chocolates, caldas, geléias, etc.

Beijos


2 comentários:

  1. Nossa abrigada pela dica eu adoro vou no shopping só para tomar yogoberry é mto bom.
    Beijos

    http://eu-deixomeumundopink.blogspot.com

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